voltar

Seguro Auto

A contratação é feita totalmente online pelo site da Ciclic. O preço da sua assinatura é definido de acordo com seu veículo. É tudo muito simples! Você acessa nosso site, descobre o valor da sua assinatura e quantos centavos pagará pelo quilômetro rodado e pronto! Em poucos minutos, você contrata o Seguro Auto Pay Per Use. Depois, basta instalar o app da nossa parceira Thinkseg em seu celular e seguir o passo a passo de ativação do seguro. Pronto!

Você paga uma mensalidade fixa e mais alguns centavos por quilômetro rodado. O pagamento é realizado no cartão de crédito uma vez por mês e você pode acompanhar todas as suas viagens pelo app exclusivo Thinkseg e também mudar a qualquer momento o cartão de crédito cadastrado.

Depende da quantidade de quilômetros que você roda. Quanto mais optar por outros meios de transporte, como bike e metrô, menor será o valor que pagará além da assinatura mensal. Nas nossas estimativas, a economia pode ser de até 50% em relação a um seguro convencional.

A gente respeita suas decisões. Por isso, se optar por cancelar seu seguro, não haverá multa. Não se preocupe! Nosso seguro foi pensado para você contratar de onde estiver e cancelar quando quiser.

A assinatura é fixa, a variação do valor está no quilômetro rodado. Se você, por exemplo, rodar a mesma quantidade de quilômetros por mês, pagará a mesma tarifa todos os meses. Porém, quanto menos você rodar, menos quilômetros irá pagar.

Hoje, por acreditarmos em um mundo mais prático, temos a opção de pagamento por cartão de crédito. No momento da sua contratação no site da Ciclic, fazemos uma pré-autorização no seu cartão com o valor da sua assinatura. Assim que você ativar o seguro, baixando o app da nossa parceira Thinkseg e seguindo o passo a passo, o valor é, de fato, debitado. Caso haja algum problema com a ativação do seu seguro ou você desista da contratação, o valor que foi pré-autorizado será estornado. É um meio muito seguro e totalmente online! Em breve, iremos oferecer novas formas de pagamentos.

A primeira cobrança será apenas no valor da assinatura mensal no cartão de crédito. Nos próximos meses, nas demais cobranças, além do valor da assinatura, será somado o valor referente aos quilômetros rodados no mês.

Diferentemente dos seguros tradicionais, que possuem vigência de 12 meses, a vigência do Seguro Auto Pay Per Use é mensal. Trazemos a você um modelo semelhante ao de serviços de streaming de música e vídeos, por exemplo. Agora, tecnicamente falando: é gerada uma nova apólice todo mês (não se preocupe que a gente te avisa por e-mail e no seu aplicativo).

Ótima pergunta! Você precisa indicar essa opção no momento da contratação. Se não incluir essa opção e pessoas dentro dessa faixa etária tiverem algum acidente ou sinistro com o carro, você poderá não receber sua indenização.

Acidentes acontecem e estamos preparados para esses momentos. Para acionar a Central de Relacionamento, acesse o app exclusivo Thinkseg para solicitar ajuda. Se preferir, ligue diretamente. Para abertura de sinistros: em regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815; para demais regiões, 0800 54 51 168. Para assistência 24h, ligue 0800 02 64 040. Para assistência de vidros, 0800 28 04 747.

Pode levar até 30 dias, mas esse é o prazo total que temos para cumprir por contrato. Nosso time está sempre dedicado a diminuir ao máximo esse tempo. Lembrando que o prazo começa a valer a partir do momento em que recebemos sua solicitação, a qual poderá ser feita pelo app da nossa parceira Thinkseg ou pela Central de Atendimento. Para regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815. Para demais regiões, 0800 54 51 168.

O Pay Per Use é um seguro contratado para um motorista principal. Porém, se você dirige em 85% do tempo e uma terceira pessoa sofreu algum acidente nos outros 15%, seu carro estará segurado.

O Seguro Auto Pay Per Use está disponível para carros com valor da tabela FIPE de R$ 20 mil até R$ 300 mil.

Tudo é registrado pelo app exclusivo da Thinkseg, por meio da telemetria que está embarcada nele. Caso seu celular fique sem bateria ou sem cobertura de conexão, não tem problema. Se for necessário, podemos solicitar o envio da foto do seu hodômetro pelo app para apurar as diferenças e sempre cobrar o valor correto de você.

Sim, você terá que fazer vistoria. Mas, diferente dos outros seguros, ela é totalmente online. Você não precisa ir a nenhum posto de vistoria. Após contratar o Seguro Auto Pay Per Use, você baixa o app da nossa parceira Thinkseg e segue o passo a passo para a ativação do seguro. Você fará a vistoria digital no app. Com alguns cliques, você tira e envia fotos do seu carro. Pronto! A única exceção é quando o carro for 0km. Nesse caso, não é necessário fazer vistoria e sim nos enviar uma foto da nota fiscal com o carimbo da data de saída do seu carro da concessionária.

Apenas em um, o do condutor principal. Quando o carro rodar com o outro motorista e não computar, o valor de km será ajustado em uma futura foto do hodômetro.