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Seguro Celular

Por enquanto, a Ciclic faz cobertura dos modelos disponíveis na hora da cotação. Se o seu aparelho não estiver na lista da cotação, clique na opção 'Sugerir' :wink:.
O setor responsável irá incluí-lo assim que possível.

No momento, a forma de pagamento do seu seguro celular é o cartão de crédito, que não precisa ser em seu nome, ok?

Nós aceitamos as principais bandeiras, como, por exemplo, Visa, Mastercard, Amex e Elo.

É importante que você saiba que, se decidir cancelar seu seguro, não haverá multa e o valor correspondente às parcelas restantes, será devolvido integralmente.

Opa, vamos lá:

- O aparelho deve possuir até 18 meses de uso (contados a partir da data de emissão da nota fiscal);

- O aparelho deve possuir nota ou cupom fiscal com IMEI;

- A nota fiscal deverá estar em nome do segurado em caso de compra realizada no Brasil. Caso não esteja, a contratação torna-se possível apenas com o preenchimento e reconhecimento de firma do Termo de Doação, que será enviado ao cliente em caso de sinistro.

Para efeitos de nota fiscal, serão aceitos apenas os seguintes documentos:

- Nota fiscal do produto (nacional/internacional), com número de IMEI (Identidade de equipamento móvel internacional) e/ou Serial Number (para notebooks);

- Cupom fiscal, com número de IMEI (Identidade de equipamento móvel internacional);

- Declaração de compra da loja com assinatura, carimbo do gerente e chave de acesso a nota fiscal eletrônica (DANFE), com número de IMEI (Identidade de equipamento móvel internacional).

O cartão de crédito utilizado no ato de compra deverá possuir o limite de valor total informado na cotação, estando ciente o titular do seguro de que o valor será integralmente abatido de seu limite em uma única vez e, apenas no ato de pagamento de sua fatura, o valor será parcelado de acordo com o total de vezes escolhido, ao limite de 11 parcelas sem juros.

Não. Nos casos em que o aparelho segurado seja manuseado por menores de 18 anos, o seguro deve ser contratado por seu responsável legal.

O seguro para celular possui vigência de 12 meses, incluindo o período de carência de 30 dias, contados a partir da data de contratação.

 

É possível, desde que o aparelho ainda possua menos de 18 meses de uso (de acordo com a data de emissão da nota fiscal do mesmo) na data da nova contratação do seguro. 

As coberturas contempladas por este seguro incluem roubo, furto qualificado e danos acidentais (quebra e/ou líquido). Vamos te explicar melhor 😊

Roubo: crime que consiste em subtrair coisa móvel pertencente a outrem por meio de violência ou de grave ameaça.

Exemplo¹: ladrão armado de qualquer objeto capaz de ferir; 

Exemplo²: ladrão não armado que ameace ferir;

Exemplo³: ladrão “tirou” da mão do dono;

Furto qualificado: é aquele que ocorre com destruição ou rompimento de obstáculo.

Exemplo¹: Levaram o aparelho que estava em um armário trancado à chave/cadeado;

Exemplo²: Arrombamento de automóvel; 

Exemplo³: Arrombamento de portão de casa;

Danos acidentais: Quebra de componentes intrínsecos do aparelho (tela, entradas, componentes de memória, câmera e afins), entrada de líquido no interior do aparelho e demais danos que acarretem mau funcionamento ou impossibilidade de uso do aparelho.

Exemplo¹: Celular cai da piscina;

Exemplo²: Tela quebrada;

Exemplo³: Câmera com defeito;

Nota: Não há cobertura de furto simples ou perda sob nenhuma hipótese.

O seguro Celular Ciclic possui carência de 30 dias corridos a contar da contratação, desta forma, durante os 30 primeiros dias, não há possibilidade de acionamento do seguro, independente do sinistro ocorrido. O início da cobertura do aparelho após a carência se dará de forma automática, não havendo qualquer comunicação quanto ao evento mencionado neste parágrafo.

Opa, vamos lá 😉

Roubo e/ou furto qualificado

Em caso de roubo e/ou furto qualificado - com rompimento de obstáculos -, o seguro irá atuar da seguinte forma:

- Reposição do aparelho eletrônico;

- Caso não seja localizado pela Seguradora, para reposição, aparelho idêntico ou similar ao sinistrado, o segurado receberá a indenização em dinheiro (por crédito em conta)*.

*A indenização é limitada ao valor do Capital Segurado, deduzido da franquia acordada.

Danos acidentais

Em caso de quebra acidental, o seguro irá atuar da seguinte forma:

- Conserto do aparelho danificado;

- Reposição do aparelho danificado (caso não seja localizado pela Seguradora, para reposição, aparelho idêntico ou similar ao sinistrado, o segurado receberá a indenização em dinheiro por crédito em conta*).

*A indenização é limitada ao valor do Capital Segurado, deduzido da franquia acordada.

O valor de capital segurado do aparelho é estipulado de acordo com a pesquisa de mercado periódica realizada pela seguradora Assurant e sua variação ocorrerá mediante marca, modelo e quantidade de memória.

Para informações acerca do valor de capital segurado, basta encaminhar um e-mail para falecom@ciclic.com.br informando:

- Marca;

- Modelo;

- Quantidade de memória (16Gb, 32Gb, 64Gb, 128Gb, 256Gb, 500Gb ou 1TB).

A franquia é de 25% sobre o valor de capital segurado e deverá ser paga sempre que houver necessidade de acionamento do seguro, independentemente do tipo de sinistro com previsão de cobertura. 

Para acionar o seguro, basta acessar o site http://www.clienteassurant.com.br/ e clicar na opção chat online, localizada na parte de cima da tela, do lado direito. Caso prefira, você também pode entrar em contato com a nossa Central de Assistência pelo telefone 0800 771 7727 (Para essa solicitação, é preciso entrar em contato de segunda à sábado, das 08h às 20h).

Os prazos para ressarcimento ou manutenção do aparelho podem variar entre 5 e 30 dias corridos, independente da modalidade de acionamento (roubo, furto, dano acidental). 

A solicitações de cancelamento devem ser encaminhadas ao e-mail falecom@ciclic.com.br, informando:

- Nome completo do titular do seguro;

- CPF do titular do seguro;

- Nome completo do titular do cartão de crédito utilizado (caso seja diferente);

- CPF do titular do cartão de crédito utilizado (caso seja diferente);

O reembolso será realizado da seguinte forma:

Cancelamento em até 7 dias da data de contratação: Há restituição integral do valor pago via estorno pelo cartão de crédito utilizado no ato de compra, em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

Cancelamento após 7 dias da data de contratação: Haverá cobrança de Imposto IOF, bem como a cobrança da quantidade de dias em que o segurado manteve o contrato ativo, sendo o excedente estornado ao cartão de crédito utilizado no ato de compra. 

Nota fiscal original do produto e  o número do IMEI  do seu aparelho.

IMEI é uma sequência de quatro grupos de números que identifica seu aparelho celular e pode ser encontrada ao teclar *#06#.

Seu aparelho só estará segurado após o cadastro da nota fiscal do aparelho e a inclusão do seu IMEI.

Se você esqueceu de cadastrá-los após a compra, basta acessar o e-mail que enviamos a apólice (o título do e-mail é "Seu pagamento foi aprovado") e clicar no link que recebeu.

Para a nota fiscal do seu aparelho ser válida para fazer o seguro celular, é necessário constar:

  • nome completo e CPF do responsável pelo seguro
  • Modelo do aparelho celular a ser segurado
  • Número do IMEI do aparelho
  • Chave de acesso com 44 dígitos rastreável pela Secretaria da Fazenda

 

*documentos considerados válidos para o seguro celular - nota fiscal, cupom fiscal e DANFE que contenham as informações acima

O IMEI é uma sequência numérica única, formado por quatro grupos de números, semelhante a essa sequência: 000000-00-000000-0, que identifica o seu aparelho celular.

Para ter acesso ao IMEI do seu celular, basta digitar no teclado do telefone o código *#06# e o número aparecerá na sua tela.

Para contratar o seguro celular, você precisa nos enviar essa sequência numérica.

A seguradora é a Assurant,  responsável pelo processo de sinistro. A empresa internacional está há mais de 100 anos no mercado e presente em 24 países.

Se você precisar acionar a cobertura por roubo ou furto qualificado, após receber um novo aparelho, o seu seguro estará encerrado.

Ao solicitar o seguro devido à quebra ou oxidação, ele será encerrado se:

  • a quebra ou oxidação do aparelho resultarem na troca do aparelho por um novo igual ou de modelo semelhante
  • a soma dos reparos (conserto) realizados forem maiores que o valor máximo que consta em seu contrato
  • atingir o máximo de três reparos.