O Seguro Viagem Ciclic possui cobertura para viagens aéreas, marítimas e terrestres. Para viagens nacionais, o segurado terá cobertura ao ultrapassar 100 km da sua cidade de domicílio.
Tenha em mente que os valores aplicados para as despesas médicas são diferentes no Brasil e no exterior. Elas variam de acordo com a localidade e podem ser de muito baratos a incrivelmente caros!
Uma cirurgia de apendicite ou gesso para braço fraturado, por exemplo, podem sair mais do que USD 30.000 nos Estados Unidos. É importante saber que lá, o ideal é cobertura acima de USD 40 mil para o seguro viagem, pois o país é conhecido pelos altos custos de suas despesas médicas.
Outro detalhe é para quem pretende viajar pelo continente europeu, o seguro viagem se torna obrigatório em quase todos os países. É necessário apresentar o bilhete que comprove a contratação do seguro viagem. Essa norma se dá pelo Tratado de Schengen que exige um seguro de pelo menos €30 mil para auxílio médico em caso de doença ou acidente durante a viagem.
Atenção! Vale lembrar que a cobertura do seguro não é válida para acidentes causados pela prática profissional de esportes radicais como esqui, snowboard e escalada. Consideramos a prática profissional, qualquer esporte que tenha participação em campeonatos com patrocinadores.